top of page

Você sabia que grande parte dos casos de CÂNCER DE CÓLON que são detectados precocemente tem cura?

No Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino a médica Coloproctologista Dra. Ornella Cassol esclarece dúvidas sobre esse tumor.

No Dia da Saúde e Nutrição, a nutricionista e futura mamãe Grasieli Danieli fala sobre Nutrição na Gravidez e ainda dá dicas de lanches nutritivos e práticos, confira o vídeo.

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia de hoje, 02 de abril, como o DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO e originou a campanha ABRIL AZUL com o intuito de informar e conscientizar a população sobre o transtorno.

Estima-se que no Brasil cerca de 2 milhões de pessoas estejam no espectro autista. E para esclarecer as principais dúvidas sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) convidamos a psicopedagoga Lúcia de Bortoli para falar sobre o assunto. Confira o vídeo!

Vamos falar sobre alergias respiratórias?

Hoje, 07 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde e decidimos falar sobre um tema muito presente nesta época do ano.

Segundo dados da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (ASBAI) as alergias respiratórias acometem cerca de 30% dos brasileiros com a chegada do outono.

Saiba mais sobre as alergias mais comuns nesta estação com a Alergista e Imunologista Dra. Maria Sonia Dal Bello que também orienta os alérgicos com dicas para prevenir e tratar seus sintomas.

A data instituída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) tem a finalidade de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde para uma melhor qualidade de vida.

Você sabia que as marcas da gestação têm tratamento?

No mês das mamães convidamos a Dermatologista Dra. Danielle Paixão para falar sobre as principais marcas da gestação e quais tratamentos dermatológicos são indicados nesta fase.

Confira o vídeo!

Hoje, Dia Mundial do Doador de Sangue, a Dra. Cristiane Rodrigues de Araújo, Hematologista e Hemoterapeuta fala sobre o Junho Vermelho – mês de conscientização da doação de sangue -, e lembra a importância de ser um doador. Acompanhe o vídeo e nos ajude nesta causa!

Você sabia que a presença de dor, caroços ou massas perceptíveis pode estar relacionada com Tumores Ósseos?

Dr.Marcos Nunes - Ortopedia Oncológica esclarece dúvidas sobre esse assunto.

Assista o vídeo!

O dia 21 de setembro reforça a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado com o paciente da Doença de Alzheimer. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família.

Neste vídeo o Dr. José Tomiozzo - Neurologista esclarece as principais dúvidas sobre o Mal de Alzheimer que, segundo a ABRAz – Associação Brasileira de Alzheimer, acomete cerca de 1,2 milhão de brasileiros.

1 em cada 3 casos de câncer de mama pode ser curado se diagnosticado e tratado precocemente.

O câncer de mama é uma doença resultante da multiplicação de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos.

O risco de desenvolver a doença aumenta com a idade, sendo maior a partir dos 50 anos.

Realize o autoexame para reconhecer variações suspeitas nas mamas.

O diagnóstico precoce salva vidas e o Grupo Sani apoia esta causa.

Fonte: Ministério da Saúde.

Compartilhe e nos ajude a alcançar o maior número de pessoas!

Artrite Reumatoide com Dr. Luís Carlos Manzato.

Confira o vídeo! 

Dezembro é considerado o mês de conscientização e prevenção da AIDS e do Câncer de Pele. O intuito é informar a população sobre as formas de prevenir, diagnosticar e tratar as duas doenças.

O câncer de pele é o tipo mais incidente no Brasil.
Ele é caracterizado pelo crescimento anormal de células, gerando um tumor. Na pele, é visível alguma mancha ou sinal, frequentemente ignoradas ou não visualizadas pelo portador. Ele se divide entre melanoma (mais raro, porém mortal) e o não melanoma (tratável) — com uma alta chance de cura.

Já a AIDS é o estágio mais avançado da doença causada pelo vírus HIV — nem todo mundo que vive com HIV chega a desenvolver a AIDS. Mais vulnerável, o organismo fica mais sujeito a diversos agravos — as chamadas infecções oportunistas — que vão de um simples resfriado a infecções mais graves como tuberculose ou câncer.

Hoje em dia, no entanto, é possível ser soropositivo (conviver com o vírus HIV) e viver com qualidade de vida. Basta seguir o tratamento indicado e as recomendações médicas.

Saber precocemente da infecção pelo HIV e o Câncer de Pele é fundamental para aumentar ainda mais a qualidade e sobrevida da pessoa. Faça exames e visitas ao seu médico regularmente!

Fontes: Dra. Renata Gonçalves e Saúde.

Compartilhe e nos ajude a alcançar ainda mais pessoas!

A Dra. Cristine P. Castro, infectologista, fala sobre Hepatites Virais. Confira o vídeo!

003.png
bottom of page