Lab_Sani_Setembro-amarelo_site.png

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Começou no Brasil em 2015 através do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

A utilização do amarelo das mais diversas formas, traz à tona o assunto que deve ser abordado, esclarecido e utilizado com o intuito de reduzir os altos números que temos hoje. No Brasil são registrados em média 13 mil casos de suicídio por ano, e a nível mundial esse número é ainda maior. 

A abordagem do assunto não deve se limitar ao setor de saúde. Todas as medidas possíveis das mais diversas áreas da nossa sociedade são bem-vindas no combate ao suicídio. Todos podem colaborar para a diminuição das taxas. 

Algumas práticas podem ser muito positivas nesse processo também. O hábito da leitura, a prática de exercícios, uma alimentação saudável, meditação e sono de qualidade são alguns fatores que interferem no nosso dia-a-dia e nos auxiliam a ter uma vida melhor e a mente sã! 

O Laboratório Sani apoia essa causa. Por isso, se você ou alguém que você conheça está passando por problemas e precisa de ajuda, além dessas boas práticas, procure um tratamento médico. A ajuda profissional é fundamental nesse momento e pode salvar vidas.